CASACO E VESTIDO

Conjunto para uma princesa composto por vestidinho sem manga e casaco comprido com capuz,modelo top down . A cor escolhida ,cinza antracite uma cor poucas vezes escolhida mas que faz combinações lindissimas com várias cores.Nestas peças pequenas flores azuis e brancas foram aplicadas para personalizar o trabalho.

Fio utilizado Nany da Rosarios4 .Ag.3.5 .Foi escolhido o ponto meia e o ponto de arroz para as barras,pois o pretendido era um conjunto simples mas bonito.

Comecei com 72 pontos em montagem provisória,comecei logo com a divisão de frentes,costas e mangas,6 pontos de arroz na barra para os botões. Trabalhei até atingir a altura da cava,depois de unir frentes e costas dei 5 aumentos em cada frente e 10 aumentos nos 10 pontos centrais das costas.Trabalhei em meia e terminei com uma barra de 22 carreiras em ponto de arroz.

Para o capuz ,retomei os pontos da montagem provisória e trabalhei em ponto de arroz 6 carreiras ,arrematei os 6 pontos das barras e continuei em meia fazendo 6 pontos de arroz nas extremidades.dividir o trabalho e marcar o meio.Nas 10 carreiras seguintes dei 10 aumentos,(como no raglan das cavas) .a partir daqui trabalhar reto até aingir a altura desejada.Fechar com a tecnica a seu gosto,eu fiz a costura invisivel.Abaixo encontram um esquema que pode ajudar.


Ponto caranguejo foi o escolhido para arrematar o decote e as cavas dando um aspeto mais suave no acabamento.
BONS TRICOS

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *